Programação

Festival Chopin: Andrzej Wiercinski (piano)
O pianista polonês nascido em Varsóvia em 1995, Andrzej Wierciński, é reconhecido por sua sólida formação e refinada interpretação. Formou-se com distinção na Academia de Música Karol Szymanowski, em Katowice, e aperfeiçoou-se no Mozarteum University, em Salzburgo, e no Royal College of Music, em Londres. Bolsista de instituições como a Fundação Krystian Zimerman, Yamaha Foundation e Sinfonia Varsovia, já colaborou com a KAWAI e a Japan Arts, realizando diversas turnês pela Ásia.

Óperas e musicais com a Academia de Música da Osesp e solistas
Na Estação Motiva Cultural, sob regência de Kaique Stumpf, a Academia de Música da Osesp recebe Lina Mendes (soprano), Ana Lúcia Benedetti (mezzo) e Vitorio Scarpi (tenor) para celebrar grandes momentos das óperas e dos musicais.

Ensaio aberto: Ateliê de Criação da São Paulo Cia de Dança
O Ateliê de Criação da São Paulo Companhia de Dança é uma iniciativa que reúne, em uma mesma noite, três obras coreográficas autorais assinadas por artistas brasileiros. Cada coreógrafo traz sua trajetória, poética e olhar singular, criando peças que dialogam com a estética da Companhia e com os desafios da dança no presente.

Ateliê de Criação da São Paulo Cia de Dança
O Ateliê de Criação da São Paulo Companhia de Dança é uma iniciativa que reúne, em uma mesma noite, três obras coreográficas autorais assinadas por artistas brasileiros. Cada coreógrafo traz sua trajetória, poética e olhar singular, criando peças que dialogam com a estética da Companhia e com os desafios da dança no presente.

Festival Chopin: J J Jun Li Bui (piano)
Nascido em 2004, é aluno do Conservatório de Oberlin com Dang Thai Son e vencedor de importantes concursos internacionais, como Hanói, Aarhus e Van Cliburn. Apresenta-se regularmente com orquestras renomadas e integra um trio premiado, com atuações em eventos de destaque como a Royal Occasion em Toronto.

Ilumina na Estação: de Bach ao Choro
O coletivo internacional Ilumina faz sua estreia na Estação Motiva Cultural com um programa que reúne obras de diferentes períodos e estilos, como a Abertura de Timão de Atenas de Purcell, Invenções a duas vozes de Bach, músicas folclóricas escocesas, improvisações sobre temas do choro brasileiro e a Sinfonia concertante de Mozart.

Tucca Internacional: Richard Bona Trio
Richard Bona, um dos grandes nomes da música mundial, se apresenta na Temporada 2025 dos Concertos Internacionais da TUCCA. Na data, o renomado músico camaronês sobe ao palco com o seu trio, o Asante Trio, prometendo uma noite de virtuosismo, sensibilidade e conexão musical.

Festival Chopin: Ingrid Uemura (piano) e Rafael Cesário (violoncelo)
Ingrid Uemura, vencedora da primeira edição do Concurso Nacional Chopin (2024), estudou na classe de piano da EMESP Tom Jobim com Luiz Guilherme Pozzi, com quem segue aperfeiçoando sua formação.
Rafael Cesário, camerista ativo, já se apresentou como solista com importantes orquestras brasileiras e, em 2017, tocou em Trancoso ao lado de músicos da Filarmônica de Munique e de Berlim. É integrante do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo e professor no Instituto Baccarelli.

Chopin e Lorenzo Fernández, por Clélia Iruzun
A pianista brasileira Clélia Iruzun, radicada em Londres, lança um novo álbum dedicado às obras para piano de Oscar Lorenzo Fernández, como parte do projeto "Brasil em Concerto", em parceria com o Instituto Guimarães Rosa e o selo Naxos. O disco destaca o estilo nacionalista do compositor, marcado pela fusão entre técnica clássica e influências do folclore brasileiro.

Sexteto Aurum e o instrumental brasileiro
O Sexteto Aurum, grupo da nova cena da música instrumental, apresenta duas sessões dedicadas ao jazz brasileiro na Estação Motiva Cultural. Com formação que inclui sopros, piano, contrabaixo e bateria, o sexteto mistura influências do jazz, da música brasileira e latina em arranjos próprios e de repertório consagrado.

Assista aos concertos da Osesp de onde estiver com tecnologia 4K e áudio de altíssima qualidade.