Temporada 2017
setembro
s t q q s s d
<setembro>
segterquaquisexsábdom
28293031 1 2 3
45678 9 10
11 12 13 14 15 16 17
181920 21 22 23 24
25 2627 28 29 301
2345678
jan fev mar abr
mai jun jul ago
set out nov dez
PRAÇA JÚLIO PRESTES, Nº 16
01218 020 | SÃO PAULO - SP
+55 11 3367 9500
  • Acessibilidade 2017
  • Visita Monitorada
NOVO SERVIÇO NA SALA SÃO PAULO | MAIS FACILIDADE PARA QUEM CHEGA E SAI

A partir desta quinta-feira [17/ago], a Sala São Paulo oferecerá dois novos serviços para que sua vinda aos concertos tenha ainda mais conforto e comodidade.

O estacionamento terá uma área interna para embarque e desembarque de passageiros, com faixa preferencial e que atenderá, passageiros de táxis ou de carros particulares. Haverá uma sinalização exclusiva dessa faixa e a saída dos automóveis será pelo portão logo após a Estação Pinacoteca. Atenção: essa faixa não dará acesso ao estacionamento, ou seja o espaço só deverá ser utilizado por veículos que embarcarão e desembarcarão passageiros e não permanecerão na Sala.

Além disso, a Sala São Paulo estabeleceu uma parceria exclusiva com a empresa Use Táxi e, antes do início do espetáculo, você poderá reservar o seu táxi de volta para casa e ainda ganhar 10% de desconto. Basta se dirigir ao funcionário da Use Táxi, localizado no boulevard de entrada (piso térreo), e agendar a sua corrida. Ao final do concerto, para agilizar o fluxo de saída, os táxis estarão perfilados na mesma faixa de desembarque, mas no sentido inverso ao da entrada.

Você poderá também fazer uso do desconto de 10% agendando o táxi para vir à Sala São Paulo. Para usufruir desse benefício, basta entrar em contato com a Use Táxi e dizer ao motorista que o destino será a Sala São Paulo.

 

Para receber mais descontos e outros benefícios, cadastre-se no site da empresa.

CONCERTOS NA SALA SÃO PAULO CONTAM COM RECURSOS DE ACESSIBILIDADE

A Fundação Osesp traz uma importante novidade para a Temporada 2017! Com o suporte da Mais Diferenças, alguns concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, na Sala São Paulo, serão acessíveis a pessoas com deficiência. O próximo deles acontece no domingo, dia 1º de outubro, às 11h.


Haverá audiodescrição do próprio concerto e também do local, disponibilizada por meio de um aplicativo para smartphones e tablets. O recurso é simultâneo e ao vivo, com informações relevantes à experiência de assistir a um concerto da Osesp na Sala São Paulo. A entrada é gratuita a todos.


Confira quais são os próximos concertos com acessibilidade:

 

DOM 1º/OUT - 11H

DOM 29/OUT - 11H

DOM 03/DEZ - 11H

 

Para inscrições e mais informações, clique aqui.

DOMINGO NA SALA SÃO PAULO

Que tal assistir a um concerto gratuito no domingo? Em quase todos, às 11h, a Osesp ou orquestras parceiras realizam concertos matinais gratuitos na Sala São Paulo. Os ingressos ficam disponíveis na bilheteria do 1º subsolo a partir da segunda-feira anterior ao concerto. 

 
Contudo, além da música clássica, sabia que o prédio da Sala São Paulo abriga muita história? Você pode agendar uma visita monitorada agora mesmo e descobrir muita coisa que já aconteceu por aqui! Durante o passeio, nossos guias contam a  história do edifício que abrigou a antiga estação da Estrada de Ferro Sorocabana no período áureo do café e hoje é sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, além de abordarem  importância da Sala São Paulo como patrimônio histórico e marco da cidade; o processo de restauro e revitalização pelo qual passou no final da década de 90; e o projeto de construção da Sala São Paulo, sua acústica, estrutura e detalhes sobre o funcionamento da sala de concertos. Para não perder a viagem, agende ou confirme sua visita antecipadamente.

 
Saiba mais sobre as visitas monitoradas e confira nossa programação completa.
 
 
 
CASA DA OSESP É UMA DAS DEZ SALAS DE CONCERTO SELECIONADAS ENTRE AS MELHORES DO MUNDO

O jornal britânico The Guardian publicou uma matéria elegendo dez salas de concerto entre as melhores ao redor do mundo, na qual destaca as qualidades acústicas de cada local. O especialista Trevor Cox, professor de engenharia acústica na Universidade de Salford e autor do livro Sonic Wonderland: A Scientific Odissey of Sound, incluiu a Sala São Paulo nessa lista, ao lado de importantes salas, como a Berlin Philharmonie, a Philharmonie de Paris, a Tokyo Opera City Concert Hall e a Grosser Musikvereinssaal, de Viena.


Ele destaca o desafio que foi construir a Sala São Paulo em uma área que era anteriormente o pátio ao ar livre de uma estação de trem; elogia a beleza da sua arquitetura, que aproveita as enormes colunas originais da antiga Estação Júlio Prestes; e explica as características do teto móvel, que permite que a acústica de cada concerto seja ajustada conforme o repertório a ser apresentado.
 
Leia a matéria completa
Saiba mais sobre Trevor Cox
Saiba mais sobre a Sala São Paulo

SALA SÃO PAULO NO STREET VIEW DO GOOGLE MAPS
Faça uma visita virtual dentro da Sala São Paulo e conheça  um pouco mais sobre os ambientes que fazem parte do  Complexo Cultural Júlio Prestes.

A plataforma do Google Maps  disponibiliza  imagens  capturadas do  interior da Sala São  Paulo através da   ferramenta Google Street  View. Além da  Sala de Concertos,  a visita  permite   conhecer também o Boulevard, o Salão dos  Arcos, o Hall, o Foyer e a Estação das Artes.

Clique e visite o interior da Sala São Paulo.

O Google Maps é uma ferramenta gratuita, que permite a visualização de fotografias capturadas das ruas de cidades do mundo. Recentemente o Google Maps começou a capturar imagens internas de áreas de interesse turístico e cultural.